Uncanny X-Men - Fabulosos X-Men (1963) - N°01

Os X-Mens foram lançados sobre o título da Marvel Comics, em setembro de 1963 nos EUA e depois no mundo. 
Na história, o Professor Charles Francis Xavier, é um homem rico; ele ajudar jovens que nasceram com habilidades, a desenvolver os seus poderes para proteger futuramente a humanidade de mutantes que podem fazer mal. 
A revista é uma história de Stan Lee e tem os desenhos de Jack Kirby, sua arte final foi feita por Paul Reinman.
Como seus pupilos iniciais temos Hank McCoy, conhecido como Fera; Warren Worthington III, que é o Anjo; Robert Louis "Bobby" Drake, o Homem de Gelo; Scott Summers; como Ciclope; e Jean Grey, a Garota Marvel (marvel significa maravilha).
A revista foi lançada com o título de The X-Men nos EUA, aqui no Brasil foi lançada com o nome de X-Men, mas com o passar dos anos, a revista também foi chamada de Homem X. Com o passar dos anos e com o lançamento de outras revistas derivadas da série, o título principal que teve seu primeiro volume lançado em 1963, foi rebatizado como Uncanny X-Men (Uncanny significa estranho), as primeiras edições da revista principal até a de número 500, fazem parte desse rebatismo.

SOBRE A REVISTA (N°1)

Nesse primeiro capítulo da famosa saga dos X-Mens, conhecemos o Professor X, que é apresentado como um homem frágil e ao mesmo tempo rígido com os jovens que serão apresentados a seguir. Eles são chamados pelo professor para iniciarem seu treinamento do dia, onde são brevemente apresentados aos leitores com seus poderes e personalidades. Com a chegada de uma nova integrante Jean Grey, os rapazes ficam visivelmente interessados nela por sua aparência (menos o Bobby) mas ela logo os coloca "em seus devidos lugares". Em outro lugar Magneto planeja atacar uma base militar e tomá-la para si em nome dos Homo superior. Ao tomar a base e virar notícia, Professor X recruta os jovens X-Mens para sua primeira missão. Eles se apresentam aos comandantes do exército que estão atacando Magneto sem sucesso, e então seguem para tentar dete-lo. Os X-Mens conseguem recuperar a base mas não capturam Magneto que foge furtivamente dos jovens.

O QUE EU ACHEI? (CRÍTICA)

A revista tem um bom tom, e cumpre o seu papel em levar o necessário naquele momento aos leitores. As apresentações são bem feitas e conseguem te fazer entender o que cada um pode fazer, os desenhos também apesar de velhos são bem desenhados e expressivos, isso te passa bem o sentimento dos personagens nos momentos em que aparecem. 
Apesar de ter sido lançada em 1963 a revista envelheceu bem e continua sendo uma ótima escolha de leitura.

Comentários